quarta-feira, 21 de abril de 2010

Orientações nacional-bolcheviques de 2007 até os dias atuais

Diretrizes Nacionais bolcheviques II. Julho / Agosto de 2007.

"As proposições teóricas dos comunistas não se baseiam muito menos sobre as idéias, os princípios descobertos por qualquer falsos ou redentor da humanidade. São todas expressão generalizada das condições materiais da luta de classes real e vívida, de um movimento histórico que se desenvolve em função de todos. " Marx. Manifesto do Partido Comunista.

Sobre uma questão de terminologia.

O termo bolchevismo nacional com o que escreveu em 2003 ("Orientações para a National bolcheviques I") vai entender como um país sinônimo de comunismo, um termo que parece apropriado para nos dar a entender a posição crítica dos revolucionários comunistas em face da situação atual da globalização, e sua contraparte ideológica, o globalismo (declinou sob várias formas de direita e esquerda).

II

Uma explicação é necessária (na forma de uma breve viagem no tempo) em relação à adulteração de certos termos, durante o século XX. Durante os anos 30 e 40, na França, os comunistas do Partido Nacional Clémenti Pierre tornou-se, durante o período de colaboração, coletivista Partido Nacional. Esta formação fascista direito não pode, em caso algum, ser considerado um bolchevique nacional ou de um país comunista. As suas opções anti-marxista e anti-Eurásia, muito próximo ao imperialismo de Hitler, coloque-o nos antípodas da tradição revolucionária que apoiamos. Durante o mesmo período, o nacional-bolchevique alemão sobreviveu a uma terrível repressão pelo regime nacional-socialista. Da mesma forma, alguns, a fim de semear a confusão, unidos por Black Otto Strasser Frente ao bolchevismo nacional. Esta organização, que era, na verdade, ao contrário do nacional-socialismo, algo que o honra, "não era nada, mas um tipo reformista socialista nacional, não reconhecer a existência da luta de classes (essencial ranking). Para concluir este ponto, podemos constatar a existência, nas últimas décadas, os grupos qualificados para a mídia oficial, ou mesmo a si próprios, os nacional-bolcheviques. É também um truque para identificar o socialismo de esquerda (sabemos que a apreciação crítica de Niekisch sobre este curso, e sua rejeição total) com o comunismo nacional. A ausência de referência por esses grupos, a luta de classes eo problema da valorização do capital, mostra a sua confusão doutrinária, uma oportunidade real para a classe dominante.

Onde nós estamos?

O país comunista é coberto posição, aparentemente paradoxal, um personagem atual ea necessidade política. Este bloqueio não é destruída "apenas" um efeito sistemático ou estrutural, contrariamente ao que afirma a propaganda de historiadores e sociólogos, que tendem a mostrar que "o comunismo não é viável" ou que "oprimidos" cidadãos a "sociedade civil" ou "nacionalidades". O máximo que ele é ideal para ser um "belo" (propaganda "Luta Operária" partido de esquerda francês). O papel de um partido burguês e um mercantilismo anti-nacional foi crucial (mais uma vez relatos de classes). Não tiverem sido liquidadas (factor, naturalmente, não exclusivamente) os ganhos da Revolução de Outubro (o problema do período pós-stalinista). Em paralelo com a sua ofensiva no leste, a capital começou uma reestruturação no Ocidente, desviando-se o tempo necessário que o processo de acumulação possível pelos efeitos de longo prazo do Plano Marshall, começou a endurecer. A corrida frenética por novos mercados foi lançado em todos os níveis, buscando a valorização de capital mais baixo custo, tanto nas operações financeiras de curto prazo ou investimentos em custos no país de baixos salários (descentralizada). De fato, o proletariado passou a se sentir plenamente o flagelo em todos os países para os efeitos nefastos da globalização. Neste contexto, as classes intermediárias também são sacrificados no altar do capitalismo internacional. A Europa não é apenas um mercado vasto, sem projeto geopolítico e de todo o planeta-caça de grandes predadores sionista americano controlado. O quadro da nação deve enxaguá-lo então para salvar a existência das classes dominantes.

Confrontado com esta situação, o antimundialistas real reactualize a luta para a nação, não de uma perspectiva nostálgica, etnia, nationalitarian (luta entre as nações do século XIX) irredentista, etc, Mas, se parte de uma estratégia de resistência a uma grande número de explorações e ofensivo para impor uma orientação político-capitalista anti. O nacional-comunistas são o ferro da lança desta ofensiva e mostrar que a luta do proletariado não é indiferente ao destino de sua nação. "By the way, mas não na substância, a campanha do proletariado contra a burguesia começou a ser nacional."Marx. Engels. Manifesto do Partido Comunista. Não há nenhum projeto socialista viável a partir do momento em que a burguesia passou a desmantelar os trabalhadores, ou seja, seus pontos de referência, o reinado absoluto dos bens. Os proletários não têm pátria, diz que "O Manifesto "Mas eles precisam conquistar o poder político, construído em classe dirigente da nação a ter um país socialista, um seguro de vida para conquistar, e que, porque mais tarde, em uma Federação Socialista Europeu, uma união de Europeias repúblicas socialistas. Goste ou não, a política não vai desaparecer de um dia para outro.

· tarefas e futuro das políticas actuais.

Eu

No plano doutrinário, não paramos de dizer que é necessário destruir a falsa divisão entre esquerda / direita. A propaganda política deveria insistir nela. Precisamos expor as intenções da classe dominante e de incompreensão ideológica se manifesta através da específica aparências diferentes direita e esquerda. A expressão revolução conservadora "que apareceu na Alemanha de Weimar estava interessado. Foi premonitório, a este respeito, ele antecipou o movimento de autonomia da capital que deixaram mais sobreviver em seus próprios pressupostos e oposição a esta solução revolucionária e manutenção dos valores culturais e éticos inerentes ao que é propriamente humano tanto o particular eo universal. Este exemplo ilustra, então, nossa crítica dos conceitos de direita e esquerda. Se fosse por "títulos", poderia reconhecer a boa formação de certos valores da esquerda ou direita, mas na verdade é mais sobre atitudes políticas, mesmo se as referências éticas. Por conseguinte, é necessário traduzir isso em um plano político, a apontar para o essencial. Os conceitos utilizados devem servir para designar a prática de ativos, elaboração de relatórios sobre a escola, sua evolução e não o que eles imaginam, o que representa a sua função objetivo (ideologia). A comunismo nacional é a implementação do sistema de crítica e de suas representações de auto-justificação, nada mais, nada menos.

II

Parece estranho dizer que o proletariado deve tomar o poder político. Se tivesse feito isso, o proletariado seria então desapareceu. Se dissermos que não mais como a descrita no século XIX, por exemplo, F. situação de Engels do Trabalho Aula de Inglês "é um truísmo. O oposto seria estranho. No entanto, imaginamos que a vida burguesa de nada e que as instituições políticas são uma questão de filantropos, todos ocupados na salvação das almas. Essas armadilhas são papel ingênuo obscurecer a complexidade dos relatórios sociais de exploração em sociedades pós-modernas ea eficácia do controle político e ideológico sobre as massas exploradas e alienadas. Todos atual globalização como inexorável e assim neutralizar todas as formas de oposição política .

O poder político é, para nós e uma forma de gestão ideal. As aulas não são transcendentes entidades sociais ou indivíduos objetos fora sociológica que vivem em situações específicas. Eles representam as condições da ação e da existência de particulares que vivem em condições semelhantes. Estes são e têm aspirações comuns. "Na lei, escreve Marx, a burguesia deve saber ser uma expressão geral, precisamente porque eles, como regra uma classe." Elas são organizadas por instituições, partidos, etc, ganha assim uma verdadeira unidade mais ou menos conseguido, ou de fazer, conceber e buscar sua unidade ideal. Por isso tem um histórico de uma longa experiência e vantagem. Este é o aparelho ideológico e político deve soprar. A vantagem da burguesia sobre o proletariado tem, em termos de consciência da sua situação, é baseada na consciência de manter seu status e recursos disponíveis sobre esse aspecto. Visa a reprodução ideal do último: o direito eo poder político estão disponíveis. A destruição do velho mundo, o proletariado, segundo a conhecida expressão de bem, não só tem a perder as suas cadeias, mas se você ganhar um mundial. Ora, é precisamente a dificuldade. Eles têm uma consciência de classe que se desenvolveu: "O conceito de classe, que envolve a tomada de consciência de si torna-se um conceito político, quando essa conscientização tem sido feito, quando a classe pensa por si mesma e dá a dica de como uma unidade, quando ele pensa e age como tal. " Michel Henry . (2). Para o proletariado, o que implica a produção de sentido (e os meios para atingir), em uma ruptura com a dominação do capital.

III

Atualmente, quais são as condições para a implementação da sua política própria ação dos trabalhadores? A maioria dos partidos políticos são consistentes com a manutenção da dominação capitalista. Não há respostas "marginal" que estão em pólos opostos da arena política. Trata-se de insistir na fratura que o belo edifício do sistema poderia crack. Esta é a consistente antimundialismo (e não o anti-globalização). Especificamente, antes de colocar a união de classes da população mais afetada pelo processo de globalização, ou seja, liberalização, privatização, a soberania nacional afetada eo fornecimento do poder político ao serviço da França eixo americano-sionista. Aqueles que estão nestes pontos essenciais devem se unir politicamente, a fim de criar uma força capaz de inverter o curso das coisas. É, aliás, que o proletariado deve forjar suas próprias armas a ser gradualmente, a força política hegemônica no âmbito do processo, sem exclusão de determinados elementos das classes intermediárias "frágil" da globalização. "Os trabalhadores não têm pátria. Mal pode tirar o que você não tem. No entanto, sendo o aspecto imediato do proletariado a conquista do poder político, a sua elevação à classe de âmbito nacional, uma nação, é claro que também reside em um sentido nacional, mas essa conexão não corresponder, muito menos com a burguesia ". . Marx. Manifesto do Partido Comunista. (3).

Hoje em dia, uma defesa real dos interesses do proletariado, passa pela reconquista da independência e da soberania nacional entendido como um obstáculo à dominação sem sombra de capital. O quadro da nação não é neutro, pode ser um desenvolvimento da deferente formas de existência social aos experimentados até agora. Este é o sentido da luta nacional dos comunistas.

Julho de 2007.

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NOTAS.

1). Marx. Economia. T1. P. 172. Ed. Gallimard. coronel Pléiade.

Henry 2). Michel. Marx. T1. A filosofia da realidade. P. 236. Ed. Gallimard. Tel Col.

3). Marx. Op citados. P

Um comentário:

oculto disse...

Boa tarde, José:

Gostei muito do seu artigo. Na Galiza estamos a organizar um movimento nacional-comunista galaico-lusitano entendendo a natural identidade comum galaica e lusitana. É, pois, que estamos interessados em criar um movimento nacional-comunista único ao território galego, português e lusitano ou até mesmo integrar-nos nalgum já existente. É por isto que me gustaria saber se o amigo se pode pôr em ligação com nos ao meu correio-e eletrónico. Obrigado.