segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Campanha Hipócrita Esperança da Rede Globo

CAMPANHA HIPÓCRITA ESPERANÇA 2010
 
CÁSSIO GUILHERME, PRESIDENTE DO MOVIMENTO INTEGRALISTA E LINEARISTA BRASILEIRO MIL-B, FUNDADOR DO LINEARISMO
 
“ O que é HIPOCRISIA?? Fácil;  é quando a Associação de Proteção aos Animais resolve dar um churrasco para arrecadar fundos.”
 
                        Todas as pessoas que se dedicam a estudar os problemas brasileiros de maneira séria e desprovida de conceitualismos pré-fabricados são obrigadas a encarar uma característica infelizmente intitulada como marca registrada do povo brasileiro, com raríssimas exceções: a Hipocrisia. É bem verdade que esse fato já foi detectado e descrito diversas vezes ao longo da conturbada História ( ou estória) do Brasil, mas à medida que o tempo avança, as conotações e denotações da palavra Hipocrisia vão se modernizando e se aperfeiçoando de maneira indelével e surpreendente, com adequações precisas as mais infinitas situações do nosso dia a dia. Com efeito, essa Campanha da outrora Toda- Poderosa Rede Globo de Televisão, o Criança Esperança, está completando 25 anos de honoráveis serviços hipócritas a população, que ludibriada na sua inocência mental  preguiçosa pela enfraquecida Vênus Platinada, continua a dar sustança ao festival de bobagens que é atirado contra os menos avisados que insistem em assistir essa sandice.
                        Indubitavelmente, caso a Rede Globo de Televisão estivesse de fato preocupada com o futuro da juventude brasileira, reduziria a sua programação depravada e devassa que tanto Mal tem causado aos jovens, vocês não acham?? Também permitiria que sua concessão governamental de radiodifusão fosse democraticamente utilizada por professores( classe sofrida), por Chefes de Escoteiros, por pedagogos, por Donos de Creches Comunitárias e muitos outros voluntários que há anos dedicam suas vidas ao engrandecimento do caráter da juventude brasileira, ao invés de apresentarem sempre os mesmos artistas e cantores ávidos por uma pequena promoção ocasional. Jamais fez isso!! Também a Rede Globo, se caso fosse verdadeiramente altruísta e responsável teria permitido ao cidadão brasileiro saber de fato o que aconteceu com o dinheiro americano do grupo TIME LIFE  que comprou seus direitos no Brasil e de quebra, denunciaria com veemência, cotidianamente, o uso de  um quarto de tudo o que se arrecada de impostos no Brasil e que é destinado escandalosamente e religiosamente para pagar juros de dívidas e encher os cofres dos banqueiros internacionalistas. Com certeza, esse dinheiro todo, que todo governo insiste que usou e foi samaritano com os jovens, está fazendo muita falta para a criança abandonada, para as escolas públicas que caem aos pedaços, para o sistema educacional falido e corrompido, para a falta de estrutura das Casas de Orientação de adolescentes e por ai vai... Ao mesmo tempo em que dançarinos e dançarinas sensuais promoviam sua catarse de barulho e apoteose no palco, supostamente em favor da juventude brasileira e do nosso futuro, a Amazônia está sendo surrupiada, juntamente com vários recursos brasileiros, que poderiam ser usados em benefício de nossos jovens. E a Rede Globo, não noticia nada?? Será que a Rede Globo, longe de levantar falsos testemunhos, usa dois pesos e duas medidas em seus juízos de valor social??
                        No velho estilo brasileiro de nunca resolver os problemas na sua essência ou na sua raiz, a Rede Globo avança com essa campanha estapafúrdia e indecente, pedindo dinheiro ao contribuinte já escorchado com a maior Carga tributária do mundo, enquanto somas vultosas de recursos públicos são desviadas com corrupção , lavagem de dinheiro criminoso e campanhas publicitárias que retro-alimentam o que não foi feito e deveria ter sido feito pelo Governo. Somos testemunhas constantes do Bom Mocismo do brasileiro, que se apressa em ajudar as vítimas de enchentes e descalabros naturais, que reza no final de semana seu terço e sua oração camuflada em Igrejas lotadas, mas tão logo acabe os holofotes a iluminarem suas ações ensaiadas, tão logo não tenha mais a vigilância de ninguém a policiá-lo,  volta a explorar o seu empregado, a surrupiar o dinheiro coletivo, a destruir o bem-alheio, a levar a famosa “ Lei do Gerson” aos maiores patamares de adoração. Talvez não seriam as enchentes conseqüências da voracidade da própria população contra o meio-ambiente?? Não seriam os milhões de desvalidos e marginalizados do país conseqüência de uma política que beneficia sempre as elites “ espertas e mais capazes”, que provocam o desespero dos mais fracos e que por essa razão vão no futuro promover as barbáries de crimes e atitudes delituosas?? Não seriam por acaso as cenas dantescas de violência e sexismos levadas ao extremos pela Mídia Amestrada, em consonância com o padrão Globo de qualidade, que provocam a delinquência e a irresponsabilidade da juventude como um todo?? Não seriam por acaso as esmolas irresponsáveis do governo as causadoras da indolência de uma Massa popular que aprendeu a viver da preguiça e do ócio, e que, por conseguinte, se nutre cada vez mais da boa-vontade hipócrita dos outros?? Depois que a tragédia acontece é que os aproveitadores aparecem para exigir a atenção da propaganda e posarem de Robin Hoods da atualidade televisiva. Tudo numa simbiose de mal-caratismo e sem-vergonhice que funcionam como um moto-perpétuo da miséria e da pobreza nacional. E olha que existe inclusive o beneplácito de organizações internacionalistas, que conferem títulos de gratidão as atitudes de coleta do dinheiro das pessoas e que deveriam de fato destinar as somas monstruosas de dinheiro que possuem para tentar solucionar os problemas do povo. Dinheiro para cobrir os rombos da jogatina trilionária dos banqueiros e das companias de petróleo poluidoras teve em?!
                        Essa campanha que completa 25 anos de enrolação é talvez, dolorosamente, a cara do Brasil. Não temos a coragem de enfrentar os problemas na sua origem, promovendo educação maciça de qualidade, promovendo reflexão interna dos órgãos sociológicos, antropológicos e políticos sobre nossa realidade distorcida e caótica. Preferimos o ribombar dos auditórios de espetáculos, onde a fama e a fortuna estão de mãos dadas com a caridade e a benevolência de mentirinha. Essa a situação da elite carcomida e dos acadêmicos de araque do Brasil e dos desvalidos que sobrevivem eternamente das migalhas dos “ dotores”. Então disque o número certo e doe seus trocados de frivolidades para resolver os problemas nacionais. Quem sabe você não ganha até uma passagem de graça ou um Diploma de Mérito ou mesmo aparece em Rede Nacional como um exemplo da bondade imediatista. Realmente, a fantasia tem que continuar. Chamem agora os palhaços trapalhões??
 
OBS: No ano de 2009 o Governo gastou 210 milhões de propaganda somente na Rede Globo e a Campanha Criança Esperança de 2009 arrecadou 30 milhões ( segundo dizem).

Nenhum comentário: